Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mayweather se oferece para pagar despesas com funeral de George Floyd

BOXE-MAYWEATHER-FLOYG-FUNERAL:Mayweather se oferece para pagar despesas com funeral de George Floyd

|

NOVA YORK (Reuters) - O astro do boxe Floyd Mayweather se ofereceu para pagar as despesas de funeral de George Floyd, o homem afro-americano de 46 anos cuja morte durante custódia policial em Mineápolis provocou protestos nos Estados Unidos.

A empresa promocional do ex-campeão mundial em cinco categorias, Mayweather Productions, confirmou no Twitter que havia feito a oferta, e várias reportagens da mídia local informaram que a família aceitou.

A Mayweather Productions e a agência do boxeador não responderam a um pedido de comentário.

Derek Chauvin, o policial de Mineápolis de 44 anos que se ajoelhou em Floyd, foi preso por acusações de homicídio culposo e assassinato em terceiro grau. Três outros policiais envolvidos na prisão não foram formalmente acusados.

Publicidade

O incidente provocou protestos nos Estados Unidos e no exterior, com diversos atletas e ligas profissionais se posicionando, incluindo Michael Jordan e Tiger Woods.

Steve Bisciotti, proprietário do Baltimore Ravens, da NFL, prometeu 1 milhão de dólares para reforma da justiça social e disse que um grupo de jogadores antigos e atuais decidiria quais organizações se beneficiariam.

Publicidade

"Todos precisamos descobrir novas maneiras de nos unir. Todos precisamos trabalhar para romper o ciclo da injustiça racial sistemática", disse Bisciotti em comunicado.

(Reportagem de Amy Tennery, reportagem adicional de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.