Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matheus Ferraz celebra chance no desfalcado Fluminense e exalta elenco

|

Após quase dois meses sem ser aproveitado, Matheus Ferraz vai receber uma chance no desfalcado Fluminense. Com Digão e Nino ausentes, ele será acionado pelo técnico Odair Hellmann para compor a dupla de zaga com Luccas Claro no duelo com o Red Bull Bragantino, segunda-feira, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde o clássico com o Botafogo, em 4 de outubro, quando se lesionou, celebrou a oportunidade e destacou a forte concorrência.

"Logicamente, nenhum jogador gosta de ficar fora. Respeito muito a decisão do Odair. Ele tem todo meu respeito por tudo que tem feito aqui dentro, pelo trabalho, coerência, oportunidades que vem proporcionado a vários jogadores. Eu sabia que na minha posição que vinha jogando estava muito bem. Quando tive a oportunidade, pude manter uma sequência, depois sofri com lesão e perdi um pouco de espaço. Eu vinha me cobrando muito para melhorar, crescer e buscar a oportunidade. E agora terei a chance de sair jogando. Vou procurar fazer aquilo que eu tenho feito durante os treinamentos, que é me dedicar muito para poder ajudar a equipe", disse.

O Fluminense vem sofrendo com um surto de coronavírus, tendo perdido, além de Digão, Muriel, Danilo Barcelos e Yuri após testarem positivo. Eles se juntam a Hudson, Fernando Pacheco, Egídio, Nino e Michel Araújo, que não enfrentaram o Internacional no último domingo pelo mesmo motivo. Matheus Ferraz lembrou que o time enfrentou a mesma dificuldade em setembro, mas conseguiu obter bons resultados, valorizando o elenco.

"É mais um episódio que vem acontecendo. Há um tempo atrás tivemos um episódio de bastante casos, que nos tirou muitos jogadores. Só que nosso elenco tem demonstrado força. Quem tem entrado tem correspondido bastante. Temos feito um trabalho no sub-23 muito bom. Isso dá confiança para quem possa entrar ter confiança com a oportunidade. Eu mesmo que não vinha jogando vou ter minha oportunidade. Todo mundo vem treinando bem. O Odair vem dando confiança para todos, sendo bastante coerente nas decisões. Tenho certeza que nesse jogo, a equipe que for entrar jogando, estará preparada para suprir a necessidade possível", declarou.

Publicidade

Matheus Ferraz reconheceu que o Fluminense pode ter problemas de entrosamento diante do Bragantino. Porém, aposta no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Odair Hellmann nos treinos para assegurar que os reservas vão responder bem em campo.

"O entrosamento não é o mesmo. Treinar com uma linha defensiva jogando direto faz cada um saber o movimento do outro. Mas o Odair treina da mesma forma o pessoal que vem jogando e o pessoal que não vem. Acaba cada um já sabendo o posicionamento. Vamos ter a superação, a vontade de cada um de fazer o melhor. A briga vem sendo boa. Isso fará com que os jogadores rendam muito bem no jogo", comentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.