Maratona de Paris é cancelada após novos casos de Covid-19 na França

SAUDE-CORONAVIRUS-MARATONADEPARIS-CANCELAMENTO:Maratona de Paris é cancelada após novos casos de Covid-19 na França

PARIS (Reuters) - A maratona de Paris deste ano está cancelada, disseram os organizadores nesta quarta-feira, enquanto a França luta contra o reaparecimento da Covid-19.

A maratona deveria ocorrer originalmente em 5 de abril, mas foi adiada para 15 de novembro por causa da pandemia.

"Depois de ter tentado de tudo para manter o evento, nós, junto com a prefeitura de Paris, nos sentimos obrigados a cancelar a edição 2020 da Maratona Schneider Electric de Paris e da Paris Breakfast Run", disseram os organizadores em um comunicado.

"Diante da dificuldade que muitos corredores, principalmente os estrangeiros, tiveram em se colocar à disposição... decidiu-se que seria melhor... para os interessados ​​se organizássemos a Maratona de Paris em 2021", acrescentou o comunicado.

"Estaremos trabalhando lado a lado com a cidade de Paris para realizar uma edição de 2021 que reúna os corredores mais apaixonados nas ruas mais bonitas do mundo."

A Maratona de Paris, um dos eventos mais populares do calendário global de corridas, que rotineiramente atrai mais de 40 mil participantes, é o evento esportivo mais recente a ser alterado pelo surto global do novo coronavírus.

(Por Sudip Kar-Gupta e Arvind Sriram)