Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maradona se recupera bem de cirurgia, diz advogado

FUTEBOL-MARADONA-RECUPERACAO:Maradona se recupera bem de cirurgia, diz advogado

|

BUENOS AIRES (Reuters) - O ídolo do futebol argentino Diego Maradona estava em "excelentes" condições na quarta-feira após passar por cirurgia para remoção de um coágulo cerebral, e seu advogado descartou a possibilidade de o ex-jogador ir para Venezuela ou Cuba para se recuperar.

“O último boletim médico foi excelente”, disse Matias Morla. "Vamos ficar fortes e vamos superar isso."

Maradona já expressou seu apreço pelos dois países e passou vários anos em Cuba, submetendo-se a reabilitação de drogas no início do século.

Mas Morla afirmou que o ex-jogador de Napoli, Barcelona e Boca Juniors completará sua recuperação na Argentina, onde é técnico do time da primeira divisão Gimnasia y Esgrima.

Publicidade

"Diego ama Cuba, ontem eu falei com o filho de Fidel Castro", disse Morla a repórteres ao deixar a clínica onde Maradona foi operado de um hematoma subdural, um coágulo de sangue no cérebro, na segunda-feira.

"A Venezuela, assim como Cuba, são nações amigas de Diego... mas a cabeça de Diego está com o Gimnasia."

Publicidade

Maradona, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina em 1986 e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, sofreu internações frequentes ao longo dos anos, muitas vezes devido ao seu estilo de vida extravagante.

Dezenas de torcedores do Gimnasia foram ao hospital desde segunda-feira à noite, agitando bandeiras e segurando cartazes com mensagens de apoio enquanto esperavam por notícias.

(Reportagem de Ramiro Scandolo em Buenos Aires)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.