Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manny Pacquiao inicia treinamentos para luta em junho ou julho deste ano

|

O pugilista Manny Pacquiao iniciou treinamentos nesta semana para retornar aos ringues. Aos 42 anos, o supercampeão filipino poderá enfrentar o americano Terence Crawford em junho ou julho deste ano. Uma primeira data aponta o duelo para 5 de junho, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os técnicos Buboy Fernández e Nonoy Neri já estão em General Santos, nas Filipinas, onde Manny Pacquiao fará exercícios diários para aquela que pode ser a última luta de sua carreira. Profissional desde 1995 e campeão em oito categorias, o filipino apresenta um cartel de 71 lutas com 62 vitórias (39 nocautes), sete derrotas e dois empates.

Em janeiro, A Associação Mundial de Boxe (AMB) cassou de Manny Pacquiao o título mundial dos meio-médios. Motivo: o longo período que o filipino está sem defender o cinturão, conquistado em julho de 2019, ao derrotar o americano Keith Thurman.

Com isso, Manny Pacquiao é apontado como "campeão em recesso" e o novo campeão é o cubano Yordenis Ugas. Logo após o anúncio, surgiram boatos de que uma luta de unificação poderia ser acertada em breve entre Ugas e Errol Spence Jr., dono dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB).

Pacquiao, que é senador nas Filipinas, passou o último ano concentrado em ajudar seus compatriotas no período de pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.