Por Simon Evans
MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O técnico do Manchester United, José Mourinho, sugeriu que precisa de maior investimento do clube caso queira conseguir produzir o tipo de equipe que irá desafiar o Manchester City por títulos.
Após dois gols de Jesse Lingard no segundo tempo darem ao United um ponto em um empate em 2 x 2 em casa com o Burnley, Mourinho foi perguntado sobre o enfraquecimento do time na corrida ao título.
O City, que enfrenta o Newcastle United na quarta-feira, está 12 pontos à frente do United, que conseguiu oito pontos dos últimos 15 disponíveis.
Mourinho foi lembrado que o United investiu cerca de 300 milhões de libras em jogadores desde que ele assumiu o comando e respondeu o comentário.
“Ok, isto não é suficiente. Isto não é suficiente. O preço para grandes clubes é diferente de outros clubes. Os grandes clubes históricos normalmente são punidos no mercado por sua história”, disse.
“Os meninos estão fazendo o que podem e estão indo bem. Você diz oito pontos de 15, eu digo que nas últimas duas partidas nós tivemos 15 chances para marcar e nós levamos três gols e uma incrível falta. Os meninos fazem o que podem. Eles estão se esforçando com as lesões que temos. Eu não estou feliz com o resultado. Eu não fiquei feliz com o resultado contra o Leicester”, disse.
Os grandes investimentos do United incluem o meia Paul Pogba, por 89 milhões de libras, e o atacante Romelu Lukaku, por 75 milhões.
Perguntado se tal forma é boa o suficiente para um clube grande como o United, Mourinho aparentou estar chateado que o clube está sendo mantido em padrões diferentes.
“Quando você fala sobre um clube como o Manchester United, você acha que o Milan não é tão grande quanto nós? Você acha que ele não é tão grande quanto nós somos? Você acha que Real, Inter de Milão não são grandes quanto nós?”.
“Há muitos grandes clubes. Eu sei o que é um grande clube. Uma coisa é um grande clube e outra coisa é uma grande equipe de futebol. São coisas diferentes”.
"Estamos no segundo ano tentando reconstruir uma equipe de futebol que não é uma das melhores equipes do mundo", acrescentou.
"Quando você fala sobre responsabilidades para ganhar a Premier League, o Tottenham não tem isso porque não tem uma história de ganhar a Premier League? O Chelsea não tem isso? O Arsenal não tem? O Manchester City compra laterais pelo preço de atacantes."