Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City precisa do troféu da Liga dos Campeões para ser potência, diz Walker

FUTEBOL-CHAMPIONS-MANCITY-POTENCIA:Manchester City precisa do troféu da Liga dos Campeões para ser potência, diz Walker

|

(Reuters) - O Manchester City precisa vencer a Liga dos Campeões para realmente se estabelecer como uma potência europeia, disse o lateral-direito Kyle Walker.

O City conquistou quatro títulos da Premier League na última década, mas não conseguiu avançar além das semifinais da Liga dos Campeões durante esse período.

A equipe de Pep Guardiola eliminou o 13 vezes campeão Real Madrid nas oitavas de final e é a favorita no confronto das quartas de final contra o Olympique Lyonnais.

"Acho que se você tivesse me perguntado há dois anos, quando cheguei aqui, eu provavelmente teria dito que a Premier League era a maior para mim, por não ter vencido antes", afirmou Walker ao site do clube na quinta-feira.

Publicidade

"Agora juntei dois deles e vários outros e é este (Liga dos Campeões) que eu quero. Provavelmente posso falar em nome do elenco e do Manchester City como um todo sobre o que precisam para os colocar no próximo pedestal."

O inglês de 30 anos alertou ao time para não esquecer o Lyon, que está repleto de confiança por ter eliminado a Juventus, campeã italiana, na fase anterior.

Publicidade

"O Lyon tem bons jogadores. Eliminar a Juventus diz muito. É preciso ser uma equipe muito boa, muito disciplinada para vencer a Juventus em jogos de ida e volta", acrescentou.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.