(Reuters) - O Manchester City abriu, neste sábado, uma vantagem de dois pontos e retomou a liderança da Premier League em mais uma demonstração brilhante ao vencer, por 7 a 2, o Stoke City no Etihad Stadium.
Os favoritos ao título de Pep Guardiola pareciam irresistíveis à medida que os gols de Gabriel Jesus, Raheem Sterling e David Silva nos primeiros 30 minutos, mostrando que uma sexta vitória no campeonato inglês seria mera formalidade.
No final do primeiro tempo, Mame Biram Diouf conseguiu diminuir a vantagem do rival marcando para o Stoke. Logo no início do segundo tempo, o Stoke marcou o segundo gol com uma cabeceada de Diouf.
O City, então, entrou com tudo, com os gols de Jesus – seu segundo na partida e o sétimo nesta temporada - Fernandinho, Leroy Sane e Bernardo Silva.
Ao mesmo tempo que mantêm seu recorde invicto no Etihad com 20 partidas, a equipe de Guardiola também se tornou a primeira da elite inglesa a marcar 29 gols nos oito primeiros jogos em uma única temporada da Premier League, façanha alcançada por Everton em 1894-95.
Além disso, não tiveram que recorrer a Sergio Aguero, de volta ao banco reserva pela primeira vez desde o acidente de carro há quinze dias.
(Por Ian Chadband)