Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manaus vence e lidera Grupo A da Série C; Novorizontino é o primeiro do Grupo B

|

Manaus no Grupo A e Novorizontino no Grupo B são os líderes provisórios do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Na Arena da Amazônia, os manauaras venceram o Altos por 2 a 0 e ficaram com 21 pontos. Mesmo empatando por 1 a 1 com o São José, em Porto Alegre, o time paulista tem 24 pontos. A 13.ª rodada ainda vai ter três jogos neste domingo e um na segunda-feira à noite.

Pela manhã, o Novorizontino empatou por 1 a 1 com o São José e atingiu os 24 pontos, ficando na frente de Ypiranga-RS e Criciúma, com 23, mas que vão jogar neste domingo. O Ituano tem 22 pontos, fechando o G4 - a zona de classificação - após empatar fora com o Paraná, por 1 a 1.

Mesmo em casa, o Mirassol perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, que agora tem 19 pontos, em sexto lugar, e entra a briga direta por uma vaga na próxima fase. O time paulista, com 16 pontos, em sétimo, ficou mais distante de uma vaga. O São José, com 13, está na frente do Paraná (10), que não vence há seis rodadas, e do Oeste (6).

No Grupo A, o Manaus lidera provisoriamente com 21 pontos após a vitória por 2 a 0 em cima do Altos, em oitavo com 14 pontos. O jogo foi realizado na Arena da Amazônia. O Botafogo-PB já jogou e tem 20, em segundo, e o Paysandu tem 19, mas vai fechar a rodada diante do Volta Redonda, com 18, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Ferroviário-CE e Tombense empataram sem gols no Ceará e continuam na briga pela quarta posição. Ambos têm 19 pontos, mas os mineiros ficam em quarto lugar por ter melhor saldo de gols: 7 a 1.

Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Publicidade

Confira a 13.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

Publicidade

Ferroviário-CE 0 x 0 Tombense-MG

Manaus-AM 2 x 0 Altos-PI

São José-RS 1 x 1 Novorizontino-SP

Mirassol-SP 0 x 1 Figueirense-SC

Paraná-PR 1 x 1 Ituano-SP

Domingo

11 horas

Criciúma-SC x Oeste-SP

16 horas

Botafogo-SP x Ypiranga-RS

18 horas

Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA

Segunda-feira

20 horas

Jacuipense-BA x Santa Cruz-PE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.