Esportes Manaus e Novorizontino vencem fora e lideram seus grupos na Série C

Manaus e Novorizontino vencem fora e lideram seus grupos na Série C

A 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro colocou Manaus e Novorizontino na liderança isolada, respectivamente dos Grupos A e B da competição. Os dois venceram fora neste sábado e seguem firmes para confirmar suas vagas na segunda fase.

O Manaus venceu o Jacupiense-BA por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador (BA). Com o resultado retoma a liderança provisória do Grupo A, com 24 pontos e, na segunda-feira, vai "secar" o Tombense contra o Botafogo-PB. O Tombense tem 22 pontos. O Jacuipense é o lanterna, com 12 pontos, e pode ser rebaixado.

Pelo Grupo B, o Novorizontino goleou por 4 a 1 o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP) e praticamente se garantiu na segunda fase. A vitória coloca o Novorizontino na liderança do Grupo B, com 30 pontos, três a mais do que o Ypiranga-RS, que vai jogar neste domingo em casa contra o Oeste.

O Novorizontino tem dez pontos de distância do quinto colocado, o Botafogo (20), e dificilmente perde a vaga para a próxima fase.

Pelo Grupo B, o Paraná venceu o Criciúma por 2 a 1 e respira na luta contra o rebaixamento. O time paranaense segue na zona de rebaixamento, na nona colocação, com 13 pontos, porém, agora somente três pontos de distância do Mirassol (16). O Criciúma está na terceira posição do Grupo A, com 26 pontos, quatro de distância, do Novorizontino.

Com gols de Betinho e Leandro Amorim, um em cada tempo, o Altos-PI venceu o Floresta-CE fora de casa e respira aliviado na competição pelo Grupo A.

Com o resultado, o Altos está na sétima posição, com 18 pontos, contra 16 pontos do Floresta, oitavo colocado.

Fechando a rodada, no fim da noite deste sábado, o Volta Redonda fez a lição de casa e venceu o Ferroviário-CE por 2 a 0. Com o resultado, o time carioca subiu para a terceira posição do Grupo A, com 22 pontos. O Ferroviário permanece com 20 pontos, na sexta posição.

Confira os jogos da 15ª rodada da Série C:

SEXTA-FEIRA

Mirassol 2 x 5 São José-RS

SÁBADO

Floresta-CE 1 x 2 Altos-PI

Jacuipense-BA x Manaus-AM

Paraná-PR 2 x 0 Criciúma-SC

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Ferroviário-CE

Botafogo-SP 1 x 3 Novorizontino-SP

DOMINGO

11h

Ypiranga-RS x Oeste-SP

18h

Paysandu-PA x Santa Cruz-PE

20h

Botafogo-PB x Tombense-MG

SEGUNDA-FEIRA

20h

Figueirense-SC x Ituano-SP

Últimas