Zé Roberto lamenta derrota, mas enaltece espírito de luta do Brasil em Montreux
Mais Esportes|Do R7
Em sua segunda partida no Torneio de Montreux, na Suíça, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela Alemanha por 3 sets a 2, nesta quarta-feira. A competição amistosa na Europa é a primeira do renovado time montado pelo técnico José Roberto Guimarães - após quatro jogos, contando dois amistosos contra a República Dominicana, este foi o primeiro revés.
O treinador lamentou a derrota para as europeias, mas enalteceu o espírito de luta das brasileiras em quadra. "A Alemanha se comportou bem principalmente na defesa. Nosso time ainda está com altos e baixos e cometendo muitos erros. Sabemos que começamos a treinar há pouco tempo e, por isso, ainda vamos sofrer um pouco até tudo se encaixar. Lutamos até o final e isso foi positivo. Agora temos que pensar no jogo contra a Tailândia, pois a classificação para semifinal é importante para o nosso time", disse José Roberto Guimarães.
A ponteira Natália chamou a atenção para a importância da próxima partida das brasileiras na competição.
"Sabíamos que seria difícil e também temos que parabenizar a Alemanha que jogou muito bem, principalmente na defesa. Ainda temos muito o que melhorar e com treinamento e disputando mais partidas vamos evoluir e ganhar mais ritmo de jogo. Vamos estudar o que erramos nessa partida e ir com tudo para a partida contra a Tailândia", explicou Natália.
O time brasileiro volta à quadra na sexta-feira, às 13h45 (de Brasília), para enfrentar a Tailândia. A depender dos outros resultados da chave, o Brasil poderá garantir a vaga nas semifinais se vencer as tailandesas em sua última partida na fase de grupos.