Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

VLT para Jogos do Rio tem falha em primeiro dia

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) construído para melhorar a infraestrutura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos sofreu uma falha nesta segunda-feira, primeiro dia completo de sua operação.

Um dos trens do sistema ferroviário rápido teve queda de energia por volta das 15h, disse a prefeitura em comunicado. Os passageiros foram obrigados a desembarcar e continuar a viagem a pé.


"O serviço foi restabelecido em cerca de 20 minutos, sem novas interrupções", informou a prefeitura.

A falha levanta novas preocupações sobre a qualidade dos projetos olímpicos do Rio, que foram construídos em um prazo apertado antes do início da Olimpíada, em 5 de agosto, e durante uma recessão profunda.


O VLT, inaugurado no domingo, abrange 28 quilômetros na região central do Rio e tem 32 paradas. Custou cerca de 1,2 bilhão de reais.

(Reportagem de Stephen Eisenhammer)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.