Vitória Miranda é eleita a melhor tenista jovem em cadeira de rodas de 2025
Com desempenho marcante dentro e fora das quadras, atleta conquistou prêmio inédito para o país
Mais Esportes|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A brasileira Vitória Miranda, de 18 anos, conquistou um feito importante para o esporte brasileiro. Natural de Belo Horizonte, a atleta ganhou o prêmio de melhor jogadora júnior de tênis em cadeira de rodas de 2025, sendo a primeira brasileira a receber o reconhecimento pela ITF (Federação Internacional de Tênis, em português).
A jornada de Vitória fez jus ao prêmio com uma temporada louvável no último ano, em que conquistou dez títulos nas disputas de simples e mais oito pódios nas competições em duplas. Dentre os destaques, a tenista conquistou o Aberto da Austrália e Roland Garros, além de duas medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, no Chile, em outubro de 2025.

Além dos resultados em quadra, os critérios de avaliação da ITF também consideraram a atuação da atleta fora delas. Vitória ministra palestras motivacionais em escolas e eventos comunitários, nas quais compartilha sua trajetória no tênis em cadeira de rodas, com ênfase na importância da acessibilidade, da perseverança e do empoderamento para pessoas com deficiência.
Na declaração da federação internacional, a tenista inspira outros a acreditarem no esporte como um caminho para a transformação através das palestras. Já a atleta exaltou o sentimento de gratidão pelo reconhecimento internacional ao seu trabalho.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













