Valência sobe para segundo no Espanhol com dois gols de Mustafi
Mais Esportes|Do R7
BARCELONA (Reuters) - Dois gols no segundo tempo do defensor Shkodran Mustafi selaram a vitória por 3 a 1 do Valência no derby contra o Villarreal, neste domingo, e colocaram o time na segunda posição do Campeonato Espanhol, a um ponto do líder Real Madrid.
Mais cedo, o Sevilha perdeu a chance de assumir a liderança da competição depois de perder para o Athletic de Bilbao por 1 a 0, após gol ainda no primeiro tempo de Aritz Aduriz.
Não foi uma bela atuação do Valência, mas o time estava determinado na defesa e Mustafi e ainda provou ser uma ameaça no ataque, com time do técnico Nuno Espirito Santo assumindo o segundo posto da tabela com 23 pontos em dez partidas.
A sorte estava do lado do Valência, que abriu o placar quando Manuel Trigueros deslizou para evitar um cruzamento de Sofiane Feghouli e acabou mandando para dentro do próprio gol, sem chance para o goleiro Sergio Asenjo, aos seis minutos de partida.
O Villarreal pressionou em busca do empate. No entanto, apesar de o time tocar bem a bola, acabava falhando na hora de chutar para o gol.
Do outro lado, na metade do segundo tempo, Mustafi completou um cruzamento de Pablo Piatti de cabeça para ampliar o marcador. Dez minutos depois, ele marcou mais um, de voleio.
Enquanto o Valência se acomodava com sua liderança, Trigueros diminuiu para o Villarreal, mas já era tarde demais para mudar o rumo da partida.
O Real assumiu a liderança do Espanhol com a goleada por 4 a 0 sobre o Granada, no sábado, e agora o Valência está na frente do Atlético de Madri pelo saldo de gols, enquanto o Barcelona caiu para quarto com um ponto a menos depois de perder por 1 0 para o Celta de Vigo, em sua segunda derrota consecutiva no campeonato.
O Sevilha está em quinto, atrás do Barcelona também pelo saldo de gols.
O desempenho do Bilbao no Espanhol tem sofrido algumas quedas uma vez que o time enfrenta demandas extras ao participar também da Liga dos Campeões nesta temporada, mas a equipe se saiu bem na rodada graças ao voleio de Aduriz no centro do gol, aos 13 minutos de partida.
"Foi um jogo difícil e sabíamos que teríamos de aproveitar as nossas chances, assim como defender bem também", afimou Andoni Iraola.
"Não conseguimos marcar mais gols, mas, no final, não teve importância. O Sevilha é um time com muita força física, especialmente no meio de campo, e foi um jogo muito brigado, com muitas faltas."
Ainda neste domingo, o Levante recebe o Almeria e o Elche enfrenta o Espanyol.
(Por Tim Hanlon)