Mais Esportes Vai-Vai volta à quadra para segunda rodada do Streetopia neste sábado

Vai-Vai volta à quadra para segunda rodada do Streetopia neste sábado

Time da escola de samba é um dos favoritos do torneio de basquete amador que acontece no São Paulo Expo

Vai-Vai disputa segunda partida no Streetopia neste sábado (9)

Vai-Vai disputa segunda partida no Streetopia neste sábado (9)

Divulgação/Streetopia

Acontece neste final de semana a segunda rodada do Aberto Streetopia, torneio de basquete amador realizado em São Paulo, e um dos favoritos da competição, o time da escola de samba Vai-Vai, entra em quadra neste sábado (8), às 9h, contra o UD Cão Véio, em busca da segunda vitória.

O time da Vai-Vai é um dos destaques dessa competição por dois motivos principais: primeiro, por ser ligado a uma das principais escolas de samba de São Paulo, e, segundo, por ter conquistado recentemente um torneio de basquete amador.

No Streetopia, a Vai-Vai está no grupo 1, ao lado de UD Cão Véio, UD Beer e Pinheiros Kings. Os adversários deste sábado, venceram na primeira rodada. A equipe da escola de samba bateu o UD Beer por 44 a 21.

Os bons resultados, tanto no Streetopia como no torneio anterior, não são surpresas para a equipe fundada em fevereiro do ano passado. Segundo Rogerinho Freitas, diretor de esportes da escola de samba Vai-Vai, a formação do elenco foi pensada por ele e o técnico do time, levando em consideração o bom nível técnico e a manutenção da história contruída pela escola de samba no bairro do Bixiga, região central de São Paulo.

"Montamos o time com vários atletas conhecidos no meio do basquete amador e até profissional. Luizão, o técnico do time e que já foi campeão do Streetopia, fez quase toda montagem, com alguns atletas crias do Bixiga e da escola, e juntamos outros atletas que são admiradores do pavilhão", explica Rogerinho.

Agora, a equipe espera seguir levando para a quadra a tradição conquistada no Anhembi durante as décadas da escola de samba. "Como no Carnaval, nosso basquete entra para buscar o que há de melhor, e acreditamos na força da nossa equipe, pois vestir o manto vaivaiense é diferente", diz Rogerinho. Mas ele reconhece que "não será nada fácil, já que o Streetopia é o maior campeonato amador da América e nós somos o caçula da competição".

O campeonato

O Aberto Streetopia é a primeira edição em ambiente de ar livre, e é organizado pela plataforma que realiza o maior festival de basquete e cultura de rua da América Latina. Neste ano, o evento acontece de forma que respeita as regras de contenção do coronavírus, por isso é em espaço aberto e sem a presença de público.

O torneio vai conta com times tradicionais na disputa do basquete amador. Um dos destaques do torneio masculino é a participação de uma equipe formada por atletas aposentados. Os times que participam do evento são de São Paulo, Mogi das Cruzes e cidades do ABC Paulista.

A disputa acontece no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo, em todos finais de semana de outubro, e há um intervalo de 45 minutos entre cada partida.

Fisiculturista é encontrado morto antes do tradicional Mr. Olympia

Últimas