Um dia em Sochi
Mais Esportes|Do R7
DESTAQUE DO DIA: Billy Morgan abre as competições.
Os Jogos começaram um dia antes da cerimônia de abertura, marcada para esta sexta-feira às 2014 no horário local (14h14 no horário de Brasília). O primeiro atleta a competir foi o britânico Billy Morgan, no Snowboard Slopestyle, uma das 12 novas modalidades que fazem sua estreia em Sochi. Ele desceu a pista de Rosa Khutor às 10h00 no horário local (4h00 no horário de Brasília). Antes da largada, ele recebeu o apoio do norueguês Torstein Horgmo, que chegou a ser considerado um dos candidatos ao pódio, mas teve que desistir da competição por ter se lesionado no início da semana. "Tinha esquecido do fato que seria o primeiro a competir nestas olimpíadas até Torstein chamar a minha atenção. Fiquei muito feliz", comemorou Morgan, quarto colocado do Mundial de 2013. O britânico, natural de Southampton, no sul da Inglaterra, não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados da sua eliminatória e, por isso, acabou ficando fora da final. "Sair em primeiro lugar é uma desvantagem, porque não podemos ver o que os outros fazem, mas confesso que não poderia ter feito melhor", comentou Morgan.
Número do dia: 98.
Número de títulos olímpicos distribuídos em Sochi, 12 a mais do que em Vancouver-2010. No total, serão 294 medalhas em disputa. O primeiro medalhista de ouro será conhecido no início da tarde de sábado, depois da final do Snowboard Slopestyle. As medalhas têm dez centímetros de diâmetro e pesam de 460 gramas (bronze) a 531 gramas (ouro). O custo total de fabricação superou sete milhões de euros.
Frase do dia:
"Recuperamos a nossa bagagem, havia proteína em pó em tudo quanto é lugar. Passei toda a manhã tirando pó do meu capacete, mas mesmo assim tinha um pouco nos olhos durante o treino", disse o piloto de bobsled Winston Watts, que acabou recuperando sua bagagem perdida entre os Estados Unidos e a Rússia, mas teve uma péssima surpresa ao abrir as malas.
Tuite do dia:
"Boo yeah baby!!! She's a doosy, I have my work cut out for me" ("Isso aí querida!!! Essa boneca é feita para mim"), tuitou o americano Steve Nyman, depois do seu primeiro treino na pista de downhill, a prova mais rápida do esqui alpino. Ele terminou com o 31º melhor tempo do dia.
jr/ep/lg/dm












