Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Treinador respeita bons números na Série C, mas quer 'pés no chão' no Guarani

Mais Esportes|Do R7

Para minimizar a vantagem conquistada pelo Guarani neste início de Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Marcelo Chamusca achou uma forma mais simples de pedir "pés no chão" aos seus jogadores. Ele quer seu time se distanciando do quinto colocado e focando uma vaga na segunda fase.

Segundo Marcelo Chamusca, a marca para avançar é de 30 pontos em 18 jogos, nada mal para quem em cinco rodadas já bateu barreira dos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate.

"Nós temos que lembrar que tivemos jogos duros. Ganhamos em casa do Macaé por 1 a 0 com gol no fim e superamos o Boa Esporte, por 2 a 1, também marcando na parte final do jogo. É uma amostra de que existe um equilíbrio e que todos adversários devem ser respeitados", disse o treinador com a experiência de quem nos últimos dois anos perdeu o acesso com o Fortaleza na última rodada e dentro de casa.

Ele evita comentar os excelentes números. O Guarani tem o melhor início de Série C dos últimos quatro anos. Aliás, nas três vezes anteriores nem chegou à segunda fase que é de mata-mata. O aproveitamento é de 87%, o melhor desde 2012 quando a Série C ganhou este formato com 20 clubes divididos em dois grupos. Esta campanha é tão superior às suas anteriores que ficam claros nos números: 11 pontos em 2013 e 2014 em todo o primeiro turno, ou seja, em nove jogos.

O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela sexta rodada. O lateral-esquerdo Dênis Neves e o volante Zé Antônio estão vetados por lesões. Os seus substitutos devem ser definidos após os treinos programados para este sábado. No domingo haverá um recreativo antes do período de concentração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.