Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tim Kennedy ataca Belfort e acusa brasileiro de ser uma vergonha para o esporte

Americano afirmou que enfrentaria o carioca em duelo onde não se pudesse usar TRT

Mais Esportes|Do R7

Tim Kennedy não poupou críticas ao rival Vitor Belfort
Tim Kennedy não poupou críticas ao rival Vitor Belfort Esther Lin

Tim Kennedy encara Rafael ‘Sapo’ Natal nesta quarta-feira (6), na terceira edição do UFC Fight for the Troops, mas sua cabeça já está em outro brasileiro. Em entrevista ao site Bloddy Elbow, o veterano do Exército americano reafirmou seu desejo de enfrentar Vitor Belfort, rival a quem não poupou críticas.

Disposto a criar uma atmosfera polêmica que justifique o encontro com o carioca nos octógonos, Kennedy acusou Belfort de envergonhar o MMA, uma vez que ele faz uso do polêmico método de reposição hormonal de testosterona (TRT).

— Eu lutaria com o Belfort de maneira limpa. Sem esteroides e sem ser no Brasil. Ele não luta nos Estados Unidos por causa disso, mas tudo bem, eu posso lutar no Brasil, onde já pedi luta contra ele e foi negada. É vergonhoso fazer parte do esporte e ver atletas que manipulam o sistema como ele. É humilhante e vergonhoso.

Sem lutar nos EUA desde agosto de 2011, Belfort é alvo de fortes críticas por não ter permissão para fazer o TRT no país, uma vez que foi flagrado nos exames antidoping em 2006.


De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, sua permissão foi negada pelo fato de o uso de esteroides anabolizantes ser uma das possibilidades para gerar o quadro de hipogonadismo (disfunção na produção de testosterona).

— Ele não tem isenção para lutar [com TRT nos EUA] porque falhou em testes para anabolizantes anteriormente. Por isso as comissões atléticas aqui nos Estados Unidos não dão essa permissão.

Curiosamente, o próximo oponente de Belfort será o americano Dan Henderson, neste sábado (9), em Goiânia, lutador que também faz uso do tratamento e que já venceu Belfort, em 2006, no extinto Pride, justamente no confronto em que o carioca foi flagrado no teste antidoping.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.