Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Thiago Silva dispara contra árbitro e jornalistas

Mais Esportes|Do R7

O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, afirmou nesta terça-feira que o árbitro turco Cuneyt Cakir deixou de apitar um pênalti no empate do Brasil com o México (0-0) para evitar uma nova polêmica, como a que ocorreu na partida contra a Croácia, e culpou a imprensa pela situação.

"Olhando bem, teve influência dessas repercussões do pênalti sobre Fred (contra a Croácia). Não tenho dúvidas sobre isso. Se isso não fosse tão falado por vocês (os jornalistas), ele poderia ter dado um pênalti que de repente poderia ter concretizado logo nossa classificação", reclamou o jogador do Paris Saint-Germain.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Marcelo caiu na área depois do contato com um zagueiro mexicano, mas o árbitro turco Cüneyt Cakir mandou o jogo seguir.

Na quinta-feira passada, na abertura da Copa, o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou um pênalti "cavado" por Fred que permitiu a virada do Brasil sobre a Croácia, por 3 a 1.


"Depois do primeiro jogo, a primeira pergunta quando pintei na porta (da zona mista) foi sobre a arbitragem. Agora, foi a primeira pergunta sobre esse assunto depois de dez que já respondi", estranhou Thiago Silva.

"No jogo da Croácia, todo mundo falou que não foi pênalti, e hoje posso afirmar que o lance do Marcelo foi pênalti. De onde eu estava, atrás, eu vi. Não gosto de falar de arbitragem, mas é bom que vocês falem um pouquinho agora", pediu o zagueiro.


O técnico Luiz Felipe Scolari também criticou os jornalistas: "Não tem mais pênalti para o Brasil? Vocês (jornalistas) todos criticaram, mas e agora?" - perguntou.

lg/lr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.