Mais Esportes Tenista Nº 1 do Brasil é atacada por haters nas redes sociais após derrota em Roma

Tenista Nº 1 do Brasil é atacada por haters nas redes sociais após derrota em Roma

Usuários com discurso de ódio invadiram os perfis de Bia Haddad Maia por ter sido eliminada do torneio que acontece na Itália

  • Mais Esportes | Do R7, com informações do Lance!

Resumindo a Notícia

  • Beatriz Haddad Maia foi eliminada do torneio WTA Masters 1000 de Roma, na Itália.
  • A melhor tenista do Brasil perdeu o duelo para a ucraniana Anhelina Kalinina.
  • Nas redes sociais, haters atacaram a atleta e sugeriram que ela largasse o esporte.
  • O ex-tenista Fernando Meligeni defendeu a brasileira e disse estar 'horrorizado'.
Bia Haddad Maia é a melhor tenista do Brasil na atualidade

Bia Haddad Maia é a melhor tenista do Brasil na atualidade

Angelika Warmuth/Reuters - 21.04.2023

Número 1 do Brasil e nº 15 do mundo, Beatriz Haddad Maia foi eliminada do torneio WTA Masters 1000 de Roma, na Itália, após perder as quartas de final para a ucraniana Anhelina Kalinina. A brasileira recebeu o apoio de muitos torcedores, mas também foi atacada e xingada por vários haters que invadiram as redes sociais da atleta com discursos de ódio.

A brasileira perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (8/6) e 6/3, para a ucraniana de 26 anos, que é a 47ª no ranking mundial de simples feminino. Ao todo, o duelo em quadra entre as duas foi a batalha recorde do ano de duração, com 3h41min. Bia chegou a liderar por 3 a 0 o terceiro set, mas perdeu seis games seguidos e disse que estava sentindo dores na perna desde o primeiro set. Ela fez sua melhor campanha no saibro na carreira.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Bia recebeu muitos ataques de estrangeiros e também de brasileiros em postagem feita para comemorar o título de duplas do WTA 1000 de Madri, na Espanha, há dez dias. Um dos usuários a atacou em inglês e disse: "Tênis não é para você, tente lavar a louça". "É depressivo ver você jogar", escreveu outro.

Um brasileiro insinou que a tenista precisa de tratamento psicológico para parar de perder. "Inacreditável! Sério, Bia Haddad, conta para a gente como você conseguiu essa proeza? Onde você estava com a cabeça? Já pensou em fazer um tratamento psicológico para melhorar sua concentração e seu foco? Pensa no assunto, pois toda vez é a mesma coisa… você vive perdendo para você mesma", disparou, de maneira desrespeitosa.

Fernando Meligeni saiu em defesa da brasileira ao ver os ataques sofridos pela paulistana: "Dei uma passada na página da Bia agora há pouco porque tinham me falado que ela estava sendo atacada. Fiquei horrorizado com as mensagens. O mundo acabou. As pessoas enlouqueceram. Que triste. O pior é que tem uma galera que acha normal isso", disse o tenista campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2003.

Fãs e torcedores da tenista brasileira sugeriram que ela entre com um processo contra os usuários que a atacaram e a desrespeitaram. "Bia, você é maravilhosa! Um resultado desfavorável não resume a sua carreira, nem o seu futuro, e muito menos o seu legado", escreveu uma fã em apoio à atleta.

Beatriz Haddad Maia conquistou o título de duplas femininas do Masters 1000 de Madri, ao lado de Victoria Azarenka. Com a vitória, ela se tornou a 10ª colocada no ranking mundial de duplas e, atualmente, é a melhor tenista do Brasil.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os dez melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas