Ostapenko devolve saque de Bia Haddad Maia em partida disputada neste sábado (25)
MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP - 25.03.2023
Ex-top 10 e atual 22ª do mundo, a letã Jelena Ostapenko fez elogios para a brasileira Beatriz Haddad Maia após derrotá-la por 6/2 4/6 6/3 na tarde deste sábado (25), no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
Mas a tenista que tem título de Roland Garros abriu um parenteses para criticar a torcida brasileira que compareceu em peso vibrando com a paulistana. A letã chamou os brasileiros de "um pouco desrespeitosos" e disse ter se sentido "em uma partida de futebol".
A brasileira chegou a liderar o terceiro set por 3 a 1, mas a letã reagiu e fez cinco games seguidos.
Veja também
-
R7 Só Esportes
Fã de luta livre cai em golpe de impostor e agride atleta verdadeiro como vingança
-
R7 Só Esportes
Goleiro impede gol de criança em jogo na Hungria, que deixa o campo desolado; assista ao vídeo
-
Mais Esportes
Federação Internacional de Atletismo proíbe mulheres trans de competir em eventos oficiais
A partida começou com a letã colocando seu arsenal de devoluções fundas e acelerando as trocas para encurtar o máximo possível as trocas.
Seu jogo de muito risco a colocou diante de dois breakpoints no 3º game e precisou sacar muito sólida para sair da pressão. Na sequência, Ostapenko se impôs ainda mais e com erros de Bia conquistou quebras nos 4º e 8º games para fechar a parcial.
No intervalo de sets, Bia foi ao vestiário e a parada ajudou a esfriar os ânimos da rival e sua cabeça. A brasileira buscou se impor com backhand, melhorou a devolução e abriu 4/1 com duas quebras.
Experiente, Ostapenko conseguiu voltar pro jogo, trabalhar bem e devolveu uma das quebras no 6º game e novamente no 8º com a brasileira sacando para o jogo. Com apoio da torcida, Bia conseguiu fechar a parcial e viu o jogo fica paralisado por 10 minutos em razão da aplicação da regra de calor para as tenistas descansarem.
Na saída do terceiro set, Bia abriu com quebra, fez 2/0, mas acabou sendo instável com saque, voltou a ser pressionada, tomou a devolução da quebra no 6º game e levou a virada, após quebra com belo forehand da letã no 8º game. Confiante, Ostapenko sacou firme para a vitória.
Relembre momentos marcantes da carreira de Lionel Messi, sete vezes melhor do mundo