Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Técnico da Holanda pede permissão para que jogadores se hidratem

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

O árbitro deve permitir a hidratação dos jogadores durante a partida entre Holanda e México no domingo sob o forte calor de Fortaleza, colocando em prática as pausas opcionais previstas pela Fifa nesta Copa do Mundo, afirmou o técnico holandês Louis van Gaal.

"Esperamos ter pausas para beber. Se este não for o caso, vamos colocar pequenas garrafas de água ao redor do campo, para que nossos jogadores possam tomar alguns goles", alertou o técnico durante uma coletiva de imprensa antes do jogo no estádio Castelão.


Temperaturas de cerca de 30°C são esperadas no domingo para a partida que será disputada às 13h00 sob o sol quente do norte do Brasil. O árbitro será o português Pedro Proença, que apitou a final da Eurocopa de 2012 entre Espanha e Itália.

"Esperamos que o árbitro julgue a situação de uma forma sensata", acrescentou Van Gaal.


Devido às condições climáticas, as partidas da Copa do Mundo de 2014 podem incluir uma pausa de alguns minutos para a hidratação do jogadores na metade de cada tempo, uma iniciativa já experimentada durante a Copa das Confederações do ano passado.

jed/dhe/mr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.