Svitolina supera Petkovic na conclusão do 1º dia de torneio na China
Mais Esportes|Do R7
O primeiro dia do Torneio de Zhuhai, na China, foi concluído com uma vitória daquela que é considerada uma das principais revelações do tênis feminino. No primeiro duelo pelo Grupo B da competição, a ucraniana Elina Svitolina, número 20 do mundo, derrotou a alemã Andrea Petkovic, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 59 minutos.
No primeiro set, com duas quebras de serviço para cada tenista, Svitolina, de 21 anos, esteve sempre à frente do placar, mas só foi definir a sua vitória no tie-break. Já na segunda parcial, Petkovic chegou a abrir 3/2, mas a ucraniana venceu quatro games seguidos para aplicar 6/3 e fechar o jogo em 2 a 0.
O Torneio de Zhuhai, também chamado de WTA Elite Trophy, reúne as 11 melhores tenistas ranqueadas que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada em Cingapura. A chave é completada por uma convidada da organização. As 12 jogadoras estão divididas em quatro grupos - a melhor de cada chave avança às semifinais.
A competição prossegue nesta quarta-feira com a disputa de três jogos na sua chave de simples: Roberta Vinci (Itália) x Svetlana Kuznetsova (Rússia), Karolina Pliskova (República Checa) x Jelena Jankovic (Sérvia) e Carla Suárez Navarro (Espanha) x Petkovic.












