Suíça quer seguir 'fazendo história', diz Hitzfeld
Mais Esportes|Do R7
O técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld, afirmou nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre Honduras que classificou sua seleção para as oitavas de final, que os suíços "começaram a fazer história" e podem continuar assim na Copa do Mundo no Brasil.
"Começamos a fazer história e podemos seguir assim", disse Hitzfeld durante coletiva na Arena Amazônia. "Obter a classificação (às quartas) contra a Argentina não será fácil, mas não temos nada a perder e muito a ganhar".
O técnico destacou que contra a Argentina "será preciso tomar as decisões corretas". "Veremos como vamos jogar, mas ainda não sei o que fazer do ponto de vista tático", explicou.
Sobre a vitória contra Honduras, o técnico disse que seus jogadores "mostraram disciplina, garra, vontade de correr e conjunto". "Houve um ótimo espírito de equipe. O grupo mostrou força e disposição".
"Deram uma prova de paixão e de superação (...), agora vamos descansar e compensar a perda de líquidos, mas não com álcool! Com água e sais minerais" - brincou Hitzfeld.
Hitzfeld também elogiou os três gols de Xherdan Shaqiri contra Honduras. "Isto é formidável e preciso cumprimentá-lo. Mostrou que é capaz e confirmou todo seu potencial".
Shaqiri disse que ficou "muito orgulhoso com a equipe, sem a qual não conseguiria marcar os três gols".
"Talvez agora possamos beber uma taça de vinho. Havia um pouco de tensão, mas sabíamos que poderíamos mostrar boas coisas", assinalou o herói da classificação suíça.
A Suíça conquistou a segunda vaga do Grupo E graças a espetacular atuação de Shaqiri, que marcou aos 6 e 31 minutos da primeira etapa, e aos 26 do segundo tempo.
"Agora a Argentina, o que é um sonho para nós. A pequena Suíça diante de um desafio formidável. Será uma bonita partida, não somos os favoritos, mas vamos mostrar nosso futebol e tudo é possível", disse o atacante do Bayern de Munique.
cd/lr










