Seleção masculina de vôlei comemora vitória que devolve 'confiança'
Mais Esportes|Do R7
Depois se sofrer com o forte saque da Sérvia e abrir a segunda semana da Liga Mundial com uma derrota por 3 sets a 1 em Belgrado, na quinta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei se recuperou na competição nesta sexta vencendo o Irã por 3 a 1, com parciais de 25/18, 24/26, 25/16 e 25/17.
"Hoje (sexta) foi uma vitória para dar confiança para a nossa equipe novamente. Vínhamos de três jogos bons no Brasil e ontem )quinta) sofremos uma derrota em um jogo pesado, difícil. Por isso, além da importância dos três pontos, conseguir esse resultado de hoje foi bom para voltar a nossa confiança total", comentou o ponta Lucarelli, que fez 15 pontos na partida.
Lucarelli está praticamente garantido na Olimpíada, mas Bernardinho ainda não definiu como vai compor o restante do elenco na posição. Um dos candidatos é Maurício Borges, que foi testado como titular contra o Irã e se destacou marcando 16 pontos.
"Ontem não tivemos o resultado que gostaríamos, contra a Sérvia, mas hoje consegui entrar e ajudar a equipe, passando uma energia boa para eles. O grupo todo jogou bem hoje e foi muito importante conseguir essa vitória", disse Maurício Borges.
O Brasil volta a jogar no sábado, contra a Bulgária, fechando sua rodada de jogos em Belgrado. A equipe vem de três vitórias na primeira semana, no Rio, sobre Irã, Argentina e EUA. Assim, soma 12 pontos de 15 possíveis.