Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Revelação da Copa, Costa Rica quer chegar "mais longe que as oitavas"

Mais Esportes|Do R7

Não satisfeito em garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no 'Grupo da Morte', o técnico da surpreendente Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, deixou claro que queria chegar o mais longe possível na competição.

"Estamos satisfeitos com a vitória. Conseguimos um grande resultado, que nos dá a classificação para a próxima fase, mas queremos mais, não nos contentamos apenas com isso", afirmou o treinador.

Na Arena Pernambuco, os costa-riquenhos protagonizaram uma grande zebra ao derrotar a tetracampeã mundial Itália por 1 a 0, repetindo o feito da estreia, quando surpreenderam o bicampeão Uruguai por 3 a 1.

"Disputamos duas partidas históricas e respondemos com duas vitórias. A vitória sobre a Itália é um motivo de orgulho para todos nós, porque enfrentamos uma equipe quatro vezes campeã, que tem grandes jogadores", comemorou Pinto.


"Nunca é fácil enfrentar a Itália", resumiu o técnico, antes de ressaltar que o gol marcado por Bryan Ruiz no final do primeiro tempo saiu "num momento preciso e oportuno".

"Na parte defensiva, fomos perfeitos e isso me agrada muito. A partida não foi nada fácil, em nenhum momento", ressaltou.


"Estávamos muito preocupados com Pirlo e fizemos um trabalho tático muito bom sobre ele, tirando os espaços para que não pudesse dar as assistências que costuma fazer", explicou Pinto.

"Dessa forma, conseguimos isolar Balotelli, que pode ser um pouco louco, mas não deixa de ser um grande jogador. Respeito muito esse atacante, que já vimos desequilibrar partidas várias vezes na seleção italiana e com o Milan", comentou.


Visivelmente emocionado com a vitória e a classificação histórica, o técnico colombiano deu um recado à torcida do seu país de adoção. "Que o povo 'tico' comemore muito, porque sei que é um povo que ama sua seleção"

Nesta terça-feira no Mineirão, a Costa Rica fecha sua participação no grupo D contra outra campeã mundial, a Inglaterra, que perdeu as duas partidas que disputou e não tem mais chance de chegar às oitavas. "Apesar de já eliminada, a Inglaterra será um adversário muito difícil, mas vamos tentar vencer de novo para terminar em primeiro lugar do grupo", prometeu Pinto.

Com a classificação para as oitavas de final, a Costa Rica repete o melhor desempenho da sua história, quando chegou a essa altura da competição na Itália, em 1990. Na ocasião, perdeu por 4 a 1 para a Tchecoslováquia.

ma/pm/lg/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.