Quem é o filho de Popó que nocauteou Wanderlei Silva em confusão generalizada
Rafael Freitas, de 32 anos, levou ex-lutador de MMA à lona após luta entre os atletas, neste domingo (28)
Mais Esportes|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva terminou em uma confusão generalizada, no Spaten Fight Night 2, na madrugada deste domingo (28), em São Paulo. Durante a briga, o ex-lutador de MMA foi à lona após ser nocauteado com um soco por Rafael Feitas, um dos seis filhos de Popó.
Aos 32 anos, Rafael é um treinador de boxe recreativo e faz parte da equipe Popó Mão de Pedra, em São Paulo. Ele estava no evento para acompanhar o pai, como membro da equipe do ex-puglista.
O tetracampeão mundial de boxe é pai também de Iago Freitas, Juan Freitas, Igor Freitas, Acelino Freitas Júnior e Gustavo Freitas. Nas redes sociais, Juan chegou a parabenizar o irmão pela atitude, porém, apagou o comentário minutos depois.
Antes da confusão no Spatem Fight Night 2, Rafael Freitas tinha aparições públicas discretas e poucas vezes teve o nome vinculado à mídia. Após o episódio, ele apagou todas as redes sociais e as mantém inativas até o momento.
Popó defende filho nas redes sociais
Acelino Popó Freitas foi às redes sociais para contar a versão dele de como aconteceu a confusão. Por meio de um vídeo, o tetracampeão mundial defendeu o filho Iago, que teve o nome vinculado à confusão e também foi acusado de agredir Wanderlei Silva. Antes das imagens da briga serem divulgadas, Iago, que acompanhou a equipe do pai no evento, era especulado como um dos principais nomes a ter golpeado o ex-lutador de MMA.
“Estão tentando colocar meu filho no meio disso, mas ele não teve nada a ver com a confusão. Ele não agrediu ninguém e apenas tentou me proteger quando viu que eu estava sendo atacado”, disse.
Popó também mostrou as lesões que sofreu durante a confusão e relatou que foi vítima de uma tentativa de estrangulamento por parte de um integrante da equipe adversária.
“Já enfrentei adversários duros no ringue, mas nunca imaginei passar por algo assim fora das regras, num ambiente que deveria prezar pela segurança dos atletas.”
Como foi a confusão?
A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva resultou em uma briga generalizada após a vitória do tetracampeão mundial por desclassificação do adversário por infringir as regras repetidas vezes com golpes ilegais. Um princípio de confusão se iniciou após o anúncio da desclassificação.
O ex-pugilista acusou Fabrício Werdum, amigo de Wanderlei Silva e lutador de artes marciais, de invadir o ringue junto com o filho do ex-lutador de MMA e começar a briga.
Nas redes sociais, Werdum refutou o argumento usado por Popó e publicou um vídeo nas redes sociais com imagens da briga onde acusa a equipe do tetracampeão de iniciar a confusão.
Em meio à briga generalizada, Rafael Freitas deu um soco em Wanderlei Silva, que precisou ser hospitalizado devido ao impacto do golpe. Segundo Werdum, o “Cachorro Louco” sofreu uma fratura no nariz e foi submetido a exames. Atendido no Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, Silva já foi liberado após receber sutura.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp