Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Promessa brasileira, Orlandinho jogará quali do Rio Open e estreia em nível ATP

Mais Esportes|Do R7

Uma das maiores esperanças de um futuro melhor para o tênis brasileiro em simples, Orlando Luz vai fazer sua estreia em um torneio de nível ATP na semana que vem. Nesta segunda-feira, a organização do Rio Open anunciou o convite para o jovem de 17 anos disputar o qualifying do torneio.

Orlandinho, como é conhecido, ganhou a prata em simples e o ouro em duplas na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanning (China), em 2014. Em maio do ano passado, alcançou o primeiro lugar do ranking mundial juvenil.

No segundo semestre do ano passado, Orlandinho chegou a duas finais de torneios de nível 'Future', organizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Na série Challenger, também sob a tutela da ITF, chegou à semifinal em Santos (SP) e às quartas em São Paulo. Assim, tornou-se o brasileiro mais jovem a vencer neste nível de competição.

Agora, convidado pelos organizadores, Orlandinho vai pela primeira vez jogar um torneio organizado pela Associação ds Tenistas Profissionais (ATP), ainda que no qualifying. Os jogos serão entre sábado (13) e domingo (14) da semana que vem, quando o brasileiro já terá completado 18 anos.

Na chave principal masculina, o Brasil será representado por Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, convidado da organização. Entre as mulheres, Teliana Pereira será a primeira cabeça de chave de uma torneio esvaziado. Laura Pigossi, 21 anos, quinta melhor brasileira no ranking de simples, ganhou convite para o quali.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.