Por preparação olímpica, Rogério Dutra Silva desiste do Chellenger de Praga
Mais Esportes|Do R7
Preocupado com a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva desistiu nesta segunda-feira de disputar o Challenger de Praga, que começou nesta semana na República Checa. "Resolvi não jogar em Praga para ter mais uma semana de preparação para os Jogos Olímpicos. É tudo muito novo para mim e não vejo a hora de estar no Rio", disse o tenista número 2 da ranking brasileiro. Rogerinho vem de uma eliminação na estreia do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.
Ele perdeu a primeira partida para o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1. A derrota fez com que o brasileiro caísse três posições no ranking mundial. Da 91.ª colocação, ele apareceu nesta semana em 94.º.
Um dos motivos da eliminação foi justamente o desgaste da viagem para a Áustria. Afinal, ele entrou em quadra quatro dias depois de atuar pela Copa Davis em Belo Horizonte. Na ocasião, perdeu para Emílio Gomez, em série válida pelo Zonal Americano I e que só foi encerrada no domingo com o triunfo do Brasil sobre o Equador.
Por conta disso, ele evitou uma ida a Praga e permanecerá no Brasil nos últimos ajustes antes da Olimpíada. Rogerinho ainda não sabe quem enfrentará na estreia. O sorteio das chaves dos torneios de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio será realizado no dia 4 de agosto.