Popó é indicado pela terceira vez para o Hall da Fama do Boxe após anúncio de aposentadoria
Tetracampeão mundial se tornou alvo de notícias ao se envolver em polêmica com Wanderlei Silva
Mais Esportes|Do R7, com Estadão Conteúdo

Assim como ocorreu em 2021 e 2022, Acelino Popó Freitas é um dos 42 ex-boxeadores indicados para entrar no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial vai precisar ficar entre os três mais votados. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição.
Eder Jofre, morto em 2022, é o único representante brasileiro no Hall da Fama do Boxe de Canastota, criado em 1990. O Galo de Ouro teve seu nome incluído em 1992.
Além de Popó, outros nomes lendários da nobre arte estão na disputa como Gennady Golovkin, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, Joel Casamayor e Nigel Benn.
Popó, que está com 50 anos, tem um cartel de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas. Ele foi campeão dos superpenas e leves. O ex-boxeador faz atualmente lutas-exibição e na semana passada se envolveu em um imbróglio com o ex-lutador de Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2.
Anúncio de aposentadoria
Nessa segunda-feira (6), durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7, Popó anunciou a aposentadoria dos ringues. O lutador passou por uma cirurgia na mão direita após a confusão generalizada que aconteceu entre a equipe dele e a de Wanderlei Silva no Spatem Fight Night 2 e, por isso, desfalcou o evento FMS 7.
“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador.
E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá (Brito, organizador do evento), falar para Cremilda (Thome, também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe", disse, em entrevista coletiva.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp