Paulinho, do Evergrande, se juntará ao Barcelona, diz imprensa chinesa
Mais Esportes|Do R7
HONG KONG (Reuters) - O brasileiro Paulinho, ex-meio-campista do Tottenham Hotspur, viajará para a Espanha para completar sua mudança para o Barcelona no domingo, depois que o clube catalão ativou a cláusula de compra do passe do jogador do Guangzhou Evergrande, informou a mídia chinesa.
O Barça, que precisa de reforços após a transferência recorde do brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain na semana passada, pagará os 40 milhões de euros necessários para que o jogador de 29 anos termine seu período de dois anos na Super Liga Chinesa.
Paulinho tinha sido recentemente vinculado com uma mudança para o lado espanhol, mas o presidente do Guangzhou, Xu Jiayin, negou que o antigo meio-campista do Corinthians seria vendido antes do final da temporada, depois de rejeitar duas propostas anteriores.
Xu disse que o custo de substituir Paulinho, que assinou novo contrato este ano, tornaria impossível que o Guangzhou se separasse de um jogador necessário para sua busca pela liderança e disputa das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.
Paulinho juntou-se ao Guangzhou depois de um espetáculo decepcionante na Premier League inglesa com o Spurs e estabeleceu-se como um jogador-chave para o seu clube chinês e a seleção brasileira.