Paraná vence mais uma em casa, cola no G4 e afunda o ABC na Série B do Brasileiro
Mais Esportes|Do R7
O Paraná encontrou mais dificuldades do que esperava, mas fez o dever de casa ao vencer o ABC por 1 a 0, neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 20.ª rodada, e entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, o time presenteou o técnico Lisca, que fez 45 anos na última sexta-feira.
Lisca manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa (três vitórias) e o Paraná subiu para a sexta colocação com 30 pontos, a quatro do Ceará, que abre o G4. Por outro lado, o ABC conheceu a sétima derrota em 10 partidas como visitante nesta Série B e estacionou nos 16 pontos, na 19.ª e penúltima colocação.
O primeiro tempo ficou marcado por dois momentos distintos. O ABC começou melhor e criou duas boas oportunidades com Lucas Coelho. Uma foi para fora e outra Richard defendeu bem. Depois, o Paraná acordou e acertou duas vezes o travessão de Edson antes de abrir o placar aos 39 minutos. Márcio Passos derrubou Alemão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Renatinho.
A etapa final foi morna no estádio Durival de Britto. Logo aos dois minutos, Zotti cobrou falta e Lucas Coelho desviou de cabeça com muito perigo. Depois foi a vez de Tatá assustar Richard em finalização de fora da área. O Paraná respondeu em cabeçada de Eduardo Brock e chute forte de Alemão, mas Edson impediu o segundo gol tricolor em ambos os lances.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21.ª rodada. O Paraná enfrenta o Paysandu, às 19 horas, no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o ABC recebe o Internacional, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 ABC
PARANÁ - Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias) e Renatinho (Murilo Rangel); Minho (Felipe Augusto), Robson e Alemão. Técnico: Lisca.
ABC - Edson; Jonathan Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior (Gegê); Lucas Coelho (Nando), Dalberto (Tatá) e Fabinho. Técnico: Márcio Fernandes.
GOL - Renatinho (pênalti), aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Cristovam (Paraná); Jonathan Bocão e Anderson Pedra (ABC).
ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto (SP).
RENDA - R$ 165.435,00.
PÚBLICO - 7.714 pagantes (7.800 no total).
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).