Novorizontino bate Audax e vence a primeira no Paulistão
Mais Esportes|Do R7
Até então único time que não havia vencido nenhum jogo no Campeonato Paulista, o Novorizontino finalmente encerrou o jejum na noite deste sábado ao derrotar o Audax, por 3 a 2, no Estádio Jorge Ismael Di Biasi, pela sétima rodada da competição.
Apesar de ter conquistado a primeira vitória, o Novorizontino continua na zona de rebaixamento, com sete pontos. No Grupo B, o time deixou a lanterna e é o quarto colocado. Essa foi a terceira derrota seguida do Audax, que tem nove pontos e é o terceiro colocado do Grupo C.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com muitas chances de gol. Logo aos três minutos, Roberto acertou um lindo chute no ângulo de Felipe Alves e colocou os donos da casa na frente. Na sequência, o atacante perdeu gol feito e o Novorizontino acabou sofrendo o empate aos 26. Rodrigo Andrade cobrou pênalti sofrido por ele mesmo com categoria e deixou tudo igual. O Audax quase virou através de Mike e viu Jéci acertar o travessão de Felipe Alves no fim.
O Novorizontino voltou a ficar na frente aos 16 minutos do segundo tempo, quando Michel acertou um bonito chute de fora da área. O Audax partiu para o ataque e conseguiu o empate aos 31, novamente com Rodrigo Andrade, em finalização de longe.
Apoiado pela torcida, o time de Novo Horizonte pressionou o adversário e marcou o terceiro aos 35. Pedro Carmona cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro Sidão, que tinha substituído Felipe Alves.
Após se reabilitar, o Novorizontino enfrenta a Ferroviária no próximo domingo, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada. No sábado, o Audax recebe o Ituano às 20h30 no José Liberatti, em Osasco.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 3 X 2 AUDAX
NOVORIZONTINO - Veloso; Eder Sciola, Jéci, Domingues e Paulinho; Luizão, Adriano (Fahel), Pereira (Pedro Carmona) e Rayllan (Michel); Roberto e Cléo Silva. Técnico: Guilherme Alves.
AUDAX - Felipe Alves (Sidão); Francis, Bruno Silva, André Castro e Velicka (Erick Luis); Tchê Tchê, Camacho, Rodrigo Andrade e Juninho (Rodolfo); Mike e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Roberto, aos 3, e Rodrigo Andrade, aos 26 minutos do primeiro tempo; Michel, aos 16, Rodrigo Andrade, aos 31, e Pedro Carmona, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Ilbert Estevam da Silva
CARTÕES AMARELOS - Éder Sciola (Novorizontino); André Castro (Osasco Audax)
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Jorge Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte (SP).