Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Novo vice-presidente do COI preocupado com atrasos para Rio-2016

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

O novo vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, classificou nesta quarta-feira de preocupação primordial o atraso dos preparativos do Rio de Janeiro para organizar os Jogos Olímpicos de 2016.

"Nosso maior desafio é o Rio. Faltam menos de dois anos e ainda há muito a ser feito", afirmou Coates em um comunicado intitulado "A preparação do Rio, preocupação primordial" e divulgado pelo Comitê Olímpico Australiano.


"Todos estamos preocupados. Não é impossível (a finalização a tempo dos preparativos), mas é urgente fazer um esforço maior em uma série de infraestruturas", acrescentou o vice-presidente, eleito na terça-feira junto ao novo presidente do COI, o alemão Thomas Bach (que substitui o belga Jacques Rogge).

O COI havia alertado em várias ocasiões para o atraso nos preparativos do Rio, não apenas na construção ou reforma de instalações esportivas, mas também nas infraestruturas dos transportes; como o aumento das linhas de metrô e da capacidade de tráfego aéreo do aeroporto.


Entrevistado na televisão nacional australiana, Coates descartou a possibilidade de retirar a organização dos Jogos do Rio.

"Não, não podem perder os Jogos. Só resta trabalhar com o comitê organizador e com o governo que o apoia para encontrar as soluções", explicou.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, atacou as autoridades nacionais no dia 21 de agosto ao declarar que é vergonhoso que os Jogos de 2016 tenham sido concedidos a um país que carece de uma verdadeira política esportiva.

mp/ajc/jms/pm/ma

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.