No Paraná, Londrina vence o Tupi nos pênaltis e está na final da Série C
Mais Esportes|Do R7
O Londrina-PR está na final da Série C do Campeonato Brasileiro - a terceira divisão nacional. Com mais de 17 mil torcedores no estádio do Café, em Londrina (PR), o time paranaense venceu o Tupi-MG por 5 a 3 nas cobranças de pênalti. Durante o tempo normal, o clube de Juiz de Fora (MG) aguentou a pressão e segurou o placar de 0 a 0, assim como aconteceu no primeiro jogo.
Agora o time paranaense aguarda o vencedor da outra semifinal entre Vila Nova-GO e Brasil-RS, que se enfrentam na segunda-feira, às 19 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O primeiro jogo também terminou 0 a 0, em Pelotas (RS). Os semifinalistas já garantiram o acesso para a Série B, em 2016.
Como era esperado, o cenário foi igual ao jogo de ida: ninguém saiu para o ataque. Os dois times "jogaram por uma bola". Mas as poucas chances que saíram não foram aproveitadas pelos atacantes. A vaga, então, foi definida nos pênaltis.
Marco Goiano, logo na primeira cobrança das penalidades, bateu forte no canto direito e viu o goleiro Vitor cair para defender. Com a vantagem, o Londrina não desperdiçou nenhum penalidade e fechou a conta com Sílvio. Festa azul no estádio e na cidade do norte do Paraná.
Confira a rodada de volta das semifinais da Série C:
Sábado
Londrina-PR (5) 0 x 0 (3) Tupi-MG (ida 0 x 0)
Segunda-feira
19 horas
Vila Nova-GO x Brasil-RS (Ida 0 x 0)










