Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Na contramão do MMA, Royce diz que é possível vencer no UFC apenas com o Gracie jiu-jitsu

Vencedor das primeiras edições do evento, brasileiro afasta mistura de artes marciais

Mais Esportes|Do R7

Royce Gracie venceu as primeiras edições do UFC, em 1993
Royce Gracie venceu as primeiras edições do UFC, em 1993

No clima de celebração dos 20 anos de criação do UFC, Royce Gracie, precursor das primeiras edições do torneio, segue como uma das personalidades mais requisitadas para este fim de semana nos bastidores do evento comemorativo, que contará com o canadense Georges St-Pierre como atração principal.

No entanto, em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro, que acompanhou de perto a criação do esporte, desde o antigo vale-tudo, afastou a mistura de artes marciais, motivo apontado como crucial para o desenvolvimento da modalidade.

De acordo com o filho do criador do jiu-jitsu Gracie, a técnica desenvolvida e aprimorada por sua família ainda é suficiente para levar um atleta à vitória, independentemente das mudanças nas regras dede a época em que competia.

— Se uma pessoa souber o jiu-jitsu Gracie, já é o suficiente para vencer. Continuo acreditando nisso. Não acho que eu tenha que aprender boxe para enfrentar um pugilista. Se eu fosse lutar contra o Mike Tyson amanhã, não aprenderia boxe. Treinaria para saber o que pode vir contra mim, não teria chance de nocauteá-lo.

Em sua última luta de MMA, realizada em junho de 2007, no Japão, Royce venceu por pontos o dono da casa Kazushi Sakuraba, que o havia vencido anos atrás, no Pride, em duelo que durou 1h30.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.