Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Messi ainda é o maior do mundo, diz Ronaldinho Gaúcho na Índia

Mais Esportes|Do R7

CHENNAI, Índia (Reuters) - Lionel Messi ainda é o melhor jogador do mundo apesar de nunca ter vencido um título importante pela Argentina, disse neste domingo o ex-parceiro de Barcelona e ex-atacante da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho.

Messi, de 29 anos, que aposentou-se da seleção de seu país no mês passado após a Argentina ter perdido para o Chile a final da Copa América Centenário, é o maior artilheiro da equipe argentina, com 55 gols.

Cinco vezes melhor jogador do mundo, Messi jogou três finais de Copa América e a final da Copa do Mundo 2014, mas perdeu todas as disputas.

Cristiano Ronaldo, rival frequente de Messi na disputa pelo troféu da Bola de Ouro da FIFA, venceu há algumas semanas a Eurocopa 2016 por Portugal, reacendendo o debate sobre qual dos dois é o melhor jogador.


"Para mim, Messi abandonar o futebol internacional não muda nada", disse Ronaldinho a repórteres neste domingo.

"Ele ainda é o melhor jogador de futebol do mundo. O respeito que eu tenho por ele não muda em nada... E se ele realmente decidiu deixar o futebol internacional, então o esporte irá sentir a falta dele, e os fãs também", disse Ronaldinho, que atualmente joga pela liga de futsal da Índia.


Ronaldinho está sem clube desde uma rápida passagem pelo Fluminense no ano passado e não descarta jogar o campeonato indiano de futebol.

"Eu não tenho certeza, mas eu irei onde eu me sentir confortável e eu vou avaliar a possibilidade (de jogar a Superliga Indiana", afirmou o brasileiro.

(Por Shravanth Vijayakumar)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.