Medina lamenta queda em semifinal, mas comemora confiança renovada no Rio
Mais Esportes|Do R7
Mesmo sem vaga na final ou troféu, Gabriel Medina deixa a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe com motivos para comemorar. O campeão mundial de 2014 resgatou a confiança para a sequência da temporada após grandes apresentações, que lhe renderam duas notas 10, em razão de manobras perfeitas nas ondas cariocas.
"Eu consegui duas notas 10 aqui este ano, passei umas baterias boas e agora estou bem mais confiante para a próxima etapa", disse Medina, que celebra também a chance de competir perto da família. "Eu fiquei em casa por um tempão, surfando e treinando bastante como sempre e estou com pranchas boas também, então vamos com tudo para Fiji tentar outro bom resultado lá", afirmou, já pensando na próxima etapa.
A boa campanha no Rio, com queda somente na semifinal, rendeu pontos importantes para Medina no ranking do Circuito. Ele subiu para o nono lugar, com pontuação próxima ao oitavo e ao sétimo colocados. "Eu queria muito ter passado para a final, mas foi um bom evento e agora já mudo meu foco para Fiji."
Adriano de Souza, o Mineirinho, também cresceu no campeonato ao se destacar no Rio. Também eliminado na semifinal, subiu para a sexta posição geral. Só não ascendeu mais porque encarou em sua bateria na semifinal o inspirado havaiano John John Florence, que veio a ficar com o título da etapa.
"Foi uma bateria muito difícil. O mar estava muito complicado. Então quem estava em sintonia com as ondas, no lugar certo e na hora certa para pegar as boas, levava vantagem, o que não foi o meu caso contra o John John. Ele estava no ritmo desde o início do evento e, com todo o talento que tem, é sempre muito difícil ganhar dele", reconheceu o atual campeão mundial. "Mas estou feliz com minha performance e desempenho no campeonato."
A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada nas praias de Fiji, com janela entre 5 e 17 de junho.