Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Mayra Aguiar e Rafaela Silva concorrem a prêmio de melhor judoca de 2022

Decisão será por votação online; as duas foram campeãs mundiais da modalidade no ano passado

Mais Esportes|Do R7


Mayra e Rafaela concorrem com japonesa, croata e francesa
Mayra e Rafaela concorrem com japonesa, croata e francesa

Campeãs mundiais de 2022, as brasileiras Mayra Aguiar e Rafaela Silva foram indicadas ao prêmio de melhor judoca da temporada passada, nesta quinta-feira (12). A premiação é promovida pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês).

A definição será por votação online, pelo site da federação. A eleição ficará aberta até o dia 31 deste mês, e o resultado será divulgado durante a disputa do Grand Slam de Paris, em 5 de fevereiro.

Leia também

Mayra e Rafaela terão três rivais na briga pelo prêmio: a japonesa Uta Abe, a francesa Romane Dicko e a croata Barbara Matic. Assim como as brasileiras, elas se sagraram campeãs mundiais em 2022, em Tashkent, no Uzbequistão.

Atual número 5 do mundo na categoria até 52 kg, Uta Abe já foi líder do ranking e é tricampeã mundial. Ela foi ainda campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, e medalhista de prata na disputa por equipes na mesma edição da Olimpíada. Romane Dicko foi campeã mundial na categoria acima de 78 kg, enquanto Barbara Matic é bicampeã mundial até 70 kg.

Publicidade

Mayra é tricampeã mundial na categoria até 78 kg e soma três medalhas olímpicas, todas de bronze. Ela foi um dos destaques do Brasil no Mundial de Tashkent, ao lado de Rafaela Silva, que foi campeã mundial pela segunda vez na carreira, novamente na categoria até 57 kg.

Mayra Aguiar é a primeira brasileira com três medalhas em esportes individuais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.