Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Massa lembra pole na Áustria em 2014 e aposta em Williams competitiva

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Vindo de dois abandonos consecutivos, Felipe Massa terá neste fim de semana uma das melhores oportunidades para se recuperar na temporada 2017 da Fórmula 1. Afinal, o GP da Áustria traz boas lembranças para o brasileiro, pois foi no circuito de Spielberg quer o piloto da Williams faturou a sua última pole position, em 2014, além de ter ido ao pódio em 2015. Por isso, Massa está motivado e otimista para ser competitivo e conquistar um bom resultado no domingo.

"A Áustria é uma pista muito divertida para pilotar. Existem algumas boas curvas de alta velocidade e algumas retas muito boas. Normalmente somos bastante competitivos lá. No passado eu tive algumas boas corridas em que terminei no pódio, e fiz a pole position em 2014, e também gosto muito de passar meu tempo na Áustria", afirmou.


Esse resultado expressivo desejado poderia ter vindo para Massa na prova anterior do calendário, o GP do Azerbaijão, quando ele parecia ter condições de até brigar pela vitória, mas acabou abandonando a prova no circuito de Baku por problemas na suspensão da sua Williams.

Com o apoio dos torcedores austríacos, Massa espera deixar essa decepção para trás e se destacar no GP da Áustria. "Os fãs estão sempre entusiasmados com a Fórmula 1. Então espero que possamos ter um bom fim de semana e que eu possa me recuperar da decepção em Baku", disse o brasileiro, que ocupa o décimo lugar no Mundial de Pilotos com 20 pontos.

As atividades do GP da Áustria se iniciam na próxima sexta-feira com a realização do primeiro treino livre a partir das 5 horas (de Brasília). A largada da prova no domingo está agendada para as 9 horas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.