Mano Menezes enaltece retorno de Fábio e gol de Dedé em vitória do Cruzeiro
Mais Esportes|Do R7
O jogo deste domingo até não valia muita coisa ao Cruzeiro, já classificado à semifinal do Campeonato Mineiro e garantido na segunda colocação. Ainda assim, após a vitória sobre o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, no Mineirão, o técnico Mano Menezes celebrou dois feitos importantes: o retorno de Fábio e o gol marcado por Dedé.
O goleiro não atuava desde agosto de 2016, quando sofreu grave contusão no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Já o zagueiro se recuperou recentemente de lesão, após um longo período afastado, e fez apenas a segunda partida na temporada - e a primeira diante da torcida cruzeirense.
"Existem casos e casos. No dele [Dedé], o gol é especial. Fazia muito tempo que não jogava, agora fez dois jogos de 90 minutos, o gol. Todo mundo fica feliz pela equipe e principalmente por ele mesmo", celebrou o treinador, que também destacou o retorno de Fábio.
"O jogo não valia muita coisa em termos de classificação, mas era importante na medida em que as oportunidades apareceram. Para alguns deles, como o Fábio retornando, o segundo jogo do Dedé", acrescentou.
O treinador ressaltou, ainda, a oportunidade de testar jogadores que vêm sendo menos utilizados, como Lucas Silva, Lucas Romero e Fabrício. "Temos duas oportunidades para os jogadores que não vêm jogando", avaliou. "Uma é o dia a dia, que a gente treina o comportamento que queremos ter. Todo treino tem sua importância. E, quando as oportunidades de jogo aparecem, você tem condição de responder."