Mano exalta boa campanha do Corinthians no 2º turno
Mais Esportes|Do R7
Ainda sem ter definição sobre a sua continuidade no Corinthians, o técnico Mano Menezes fez questão de destacar neste domingo, após a vitória sobre o Grêmio, a boa campanha da equipe no Brasileirão. O time assumiu a terceira posição com o 1 a 0 e passou a ter o melhor rendimento do segundo turno.
"Merecemos críticas durante o ano, mas não na proporção que estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos no Brasileirão não mereça um par de elogio", disse o treinador. A vitória veio em um confronto direto contra um rival que também luta pela vaga na Libertadores e, nas contas do clube, o Corinthians precisa somente de mais um empate para garantir a classificação.
A equipe faz essa projeção por já levar a conta a possibilidade de uma formação de um G5 com a final da Copa da Brasil, disputada entre o já campeão do Brasileirão, o Cruzeiro, e o Atlético-MG, outro presente no bloco dos líderes.
Mano ressaltou que caso o Corinthians ganhe os dois últimos compromissos, vai chegar aos 72 pontos, pontuação superior à conquistada em 2011, quando o time foi campeão. "Podemos chegar a ter mais pontos que o time que ganhou o campeonato e ainda assim, ficar em terceiro lugar. Isso mostra o nível do Brasileirão, o quanto é difícil", comentou.











