Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022
‌

Mais esquiadores sofrem acidentes na pista Extreme Park

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Por Nick Mulvenney

16 Fev (Reuters) - Dois dos seis primeiros esquiadores na prova de abertura da classificatória de snowboard deste domingo foram retirados em macas depois de sofrer quedas fortes, despertando preocupação um dia depois de a esquiadora russa de freestyle Maria Komissarova ficar seriamente ferida na mesma pista.

‌

Komissarova passou por uma cirurgia na espinha de mais de seis horas no Hospital Krasnaya Polyana no sábado, depois de partir as costas em uma queda durante um treinamento para a prova feminina de ski cross no Extreme Park de Rosa Khutor.

A pista do evento de snowboard tem alguns trechos diferentes, mas muitos dos mesmos saltos, reviravoltas e curvas. A norueguesa Helene Olafsen foi a primeira esquiadora a descer, e após um salto girou 180 graus e caiu sobre as costas e os ombros.

‌

Houve um longo intervalo enquanto ela era atendida na pista, mas ela parecia consciente ao ser retirada na cama. "Helene partiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", disse Ellen Moen, médica da equipe olímpica norueguesa, em um comunicado à imprensa.

"Ela também tem uma lesão no ligamento do lado de dentro do mesmo joelho, e outra no menisco. É bastante provável que tenha que operar o joelho, mas não podemos dizer mais nada no momento".

‌

A norte-americana Jacqueline Hernández, a sexta a competir, sofreu a segunda queda, atingindo a rampa com um baque quando tentava pousar de costas e parecendo perder a consciência quando bateu a cabeça na neve.

Novamente houve um intervalo enquanto ela recebia tratamento médico, mas Hernández também voltou a si antes de ser levada embora.

‌

Mais tarde, a delegação dos EUA disse que Hernández foi tratada na tenda médica, onde se averiguou que ela sofreu uma concussão. Ela foi retirada da competição.

FEDERAÇÕES SATISFEITAS

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que as pistas foram aprovadas pelas federações, responsáveis por seus respectivos locais de competição.

"Sei que elas estão muito satisfeitas", declarou Mark Adams, porta-voz do COI, aos repórteres. Ele disse que tinha acabado de ser informado dos dois incidentes na competição de snowboard, mas que não há "grande motivo de preocupação" e que eles não têm relação com o acidente de Komissarova.

"O acidente foi em um treino individual. Ela (Komissarova) estava praticando sozinha quando o acidente aconteceu, então o problema não é necessariamente o formato da pista".

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.