Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Lucas Pinheiro Braathen ganha, pela 1ª vez para o Brasil, etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Esquiador, que trocou a bandeira da Noruega pela brasileira em 2023, já havia conquistado títulos da competição outras cinco vezes

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lucas Pinheiro Braathen se torna o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino.
  • A vitória ocorreu no slalom masculino na cidade de Levi, na Finlândia, durante a temporada 2025/2026.
  • Ele trocou a bandeira da Noruega pela brasileira em 2023 e acumula 18 pódios na competição.
  • Braathen dedicou a vitória ao Brasil e agradeceu sua família pelo apoio.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com Lucas Braathen, Brasil ganhou etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino pela 1ª vez na história Roni Rekomaa/Lehtikuva/Reuters – 16.11.2025

O esquiador Lucas Pinheiro Braathen entrou para a história, neste domingo (16), ao conquistar, pela primeira vez, uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino com a bandeira brasileira. Braathen, que também tem nacionalidade da Noruega, já havia sido campeão outras cinco vezes, mas este é o primeiro título com as cores verde e amarela.

O atleta foi o mais rápido do slalom masculino em competição na cidade de Levi, extremo norte da Finlândia. Esta foi a primeira prova da temporada 2025/2026 da Copa do Mundo da categoria.


A decisão de Braathen de deixar de disputar provas pela Noruega e competir pelo Brasil ocorreu em 2023. O último triunfo do brasileiro havia sido em janeiro daquele ano, quando ainda competia com as cores norueguesas, em Adelboden (Suíça).

Brasileiro Lucas Braathen comemora título do esqui alpino ao lado do francês Clement Noel e do finlandês Eduard Hallberg Roni Rekomaa/Lehtikuva/Reuters – 16.11.2025

O brasileiro agora coleciona 18 pódios em Copas do Mundo, sendo 12 pela Noruega e 6 pelo Brasil.


“Este título representa quem eu sou, estou tentando fazer do meu jeito, esquiando por mim e por todo um país”, disse Lucas para a transmissão da FIS após a prova. “Quero agradecer ao meu pai, que esteve comigo a vida toda e à minha família. Esta vitória é para o Brasil.”

O francês Clement Noel, campeão Olímpico em Pequim-2022, ficou com a prata. O finlandês Eduard Hallberg completou o pódio ao faturar o bronze em casa.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.