Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Longe de vaga, Letícia Bufoni desiste de Olimpíada de Paris 2024: 'Não é o meu momento'

Pentacampeã mundial e 12 vezes medalhista na modalidade street, a skatista quer focar em projetos pessoais

Mais Esportes|Do R7


Letícia Bufoni participou de Olimpíada de Tóquio 2020
Letícia Bufoni participou de Olimpíada de Tóquio 2020

Letícia Bufoni revelou que desistiu de tentar vaga para a Olimpíada de Paris, em 2024. A skatista multipremiada esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e competiu pela modalidade street, defendendo o Brasil, ao lado de Rayssa Leal e Pâmela Rosa.

A skatista disse que a decisão foi uma das mais difíceis da carreira e pretende focar em projetos pessoais neste período fora das competições internaiconais. Entre os planos de Bufoni, estão: o canal no YouTube, os desafios acrobáticos e a ideia de levar o esporte para comunidades carentes.

"Então, se eu decidir entrar nessa corrida, eu vou precisar deixar todos meus projetos de lado. Então, eu acredito que não é o meu momento, e quero focar nesses projetos", disse a atleta em entrevista à ESPN.

Desde julho de 2022, Letícia não disputa competições oficiais. A última participação da brasileira foi no X-Games de San Diego, na Califórnia. A classificação para os Jogos Olímpicos segue o ranking mundial, porém, Bufoni não tem nenhum ponto devido as ausências em provas internacionais.

Publicidade

"Na minha cabeça, estava tudo certo que eu ia. Porém, ter ficado esse momento fora e ter focado nos meus projetos, começou a despertar algo em mim do tipo: posso fazer algo muito bacana pelo skate sem ser competição", revelou a skatista.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Letícia, no entanto, planeja acompanhar de perto a Olimpíada em Paris. A atleta afirma que o Brasil está bem representado por Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que vão competir pelo skate street. "Vai ser incrível estar do outro lado, assistir as meninas de fora. Foram 20 anos da minha vida que eu estive do lado de dentro", falou a brasileira.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.