Lindsey Vonn: após acidente nos Jogos de Inverno, médicos estão tentando salvar a perna da atleta
Esquiadora precisou ser resgatada depois de rolar pela montanha da prova de downhill no último domingo (8)
Mais Esportes|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A esquiadora Lindsey Vonn pode sofrer consequências para o resto da vida após um grave acidente durante os Jogos de Inverno, no último domingo (8). Em entrevista ao site francês RMC Sport, o cirurgião Dr. Bertrand Sonnery-Cottet disse que o objetivo da equipe médica da atleta é tentar manter a perna, para ela voltar a andar.
“Para um atleta de alto nível, essa é quase a pior lesão possível. Isso porque exige monitoramento constante, dia após dia, e é impossível fazer um prognóstico dois ou três dias após a lesão”, explicou o Dr. Bertrand.
LEIA MAIS
“Para entender completamente a gravidade da situação, é importante compreender que esse tipo de fratura ocorre principalmente em acidentes de trânsito, especialmente entre motociclistas. E hoje, ninguém pode afirmar com certeza que não haverá consequências a longo prazo.”
O que aconteceu com Lindsey Vonn
A americana largou em disparada na final feminina de downhill, no último domingo (8), mas perdeu o equilíbrio logo após passar pelo portão. Ela colidiu com um obstáculo e acabou caindo, rolando pela montanha da prova.
Lindsey recebeu atendimento médico imediato e foi transferida para um hospital próximo com uma fratura na tíbia esquerda. Desde então, passou por três cirurgias e vem atualizando os seguidores nas redes sociais.
Ela disse que fará mais um procedimento cirúrgico no hospital em que está internada e, quando voltar aos Estados Unidos, precisará de outra cirurgia. Além disso, também haverá um período de recuperação.
“Hoje fiz minha terceira cirurgia e foi um sucesso. Sucesso hoje tem um significado completamente diferente do que tinha há alguns dias. Estou progredindo e, embora seja um progresso lento, sei que ficarei bem”, desabafou a esquiadora no Instagram.











