Lesão no joelho tira Schweinsteiger de amistosos da Alemanha
Mais Esportes|Do R7
BERLIM (Reuters) - Bastian Schweinsteiger, capitão da seleção da Alemanha, não irá disputar os amistosos contra Inglaterra e Itália após sofrer lesão em um ligamento do joelho direito, informou o técnico Joachim Loew nesta quarta-feira.
O meia do Manchester United, que lesionou o mesmo joelho poucos meses atrás, teve uma primeira temporada assolada por contusões no time inglês, despertando temores a respeito de sua forma física para a Euro 2016, que acontece em junho na França.
"Ele se machucou no final do treino, sem o envolvimento de ninguém mais, quando fazia um passe", contou Loew aos repórteres. "É provável que seja o ligamento que ele machucou algumas semanas atrás (no Manchester United)".
"Ele está sendo examinado em Munique no momento, então não posso dar um diagnóstico exato. Iremos discutir isso hoje à tarde. Não parece muito positivo. Talvez esteja parcialmente rompido. Obviamente ele irá perder as duas partidas".
Campeã mundial em 2014, a Alemanha enfrenta os ingleses no dia 26 de março em Berlim e os italianos em Munique três dias depois.
Mesut Ozil e Karim Bellarabi, que sofreram contusões sem gravidade, também não treinaram nesta quarta-feira.
"Espero que ambos estejam em boas condições para sábado", disse Loew.
Os alemães, que foram sorteados com Polônia, Irlanda do Norte e Ucrânia no Grupo C, irão anunciar sua escalação oficial no dia 17 de maio, mas Loew ainda não possui certezas sobre o time definitivo.