Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Lenda do esqui sofre queda grave nas Olimpíadas de Inverno e é retirada de helicóptero

Esquiadora de 41 anos havia rompido ligamento do joelho na semana passada

Mais Esportes|Dana O’Neil e Ben Church, da CNN Internacional

  • Google News
Helicóptero resgata a atleta Lindsey Vonn, dos Estados Unidos, após queda Lisi Niesner/Reuters - 08.02.2026

Lindsey Vonn sofreu uma queda durante sua descida no domingo, encerrando seu sonho olímpico no downhill após chegar aos Jogos com uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior.


A americana largou em disparada na final, mas prendeu o braço direito em um portão logo aos 13 segundos, caindo ladeira abaixo e parando bruscamente.

Um silêncio absoluto tomou conta do Centro de Esqui Alpino de Tofane, em Cortina d’Ampezzo, enquanto os médicos atendiam a tricampeã olímpica.


A atleta de 41 anos foi então retirada da pista de helicóptero sob aplausos da torcida.

Após uma longa pausa na prova de downhill feminino, a competição finalmente recomeçou. A preocupação agora é com a gravidade da lesão de Vonn.


“Lindsey Vonn caiu durante o downhill olímpico e será avaliada pela equipe médica”, disse a equipe de esqui e snowboard dos EUA em um breve comunicado nas redes sociais.

Sempre um risco

Sempre seria um risco para Vonn competir nos Jogos deste ano, depois de ter sofrido uma lesão tão grave numa queda em Crans-Montana, no circuito da Copa do Mundo, em 30 de janeiro.


Ela havia completado dois treinos antes da final, no entanto, e parecia acreditar que ainda poderia competir no mais alto nível.

“Competirei amanhã na minha última prova olímpica de downhill e, embora não possa garantir um bom resultado, posso garantir que darei tudo de mim”, escreveu ela no Instagram no sábado.

“Mas, aconteça o que acontecer, eu já venci.”

Algumas de suas colegas atletas se emocionaram ao assistir à queda no domingo, preocupadas com os possíveis danos que Vonn poderia ter sofrido.“

Todos nós sabemos das dificuldades que Lindsey enfrentou nos últimos dias e, para chegar à competição, acho que ela simplesmente elevou o nível demais e arriscou demais, e é por isso que esse tipo de queda pode acontecer”, disse a esquiadora eslovena aposentada e bicampeã olímpica Tina Maze à Eurosport.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.