Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

LeBron James entra em grupo que pode representar time de basquete dos EUA no Rio

Mais Esportes|Do R7

(Reuters) - LeBron James lidera o grupo de 30 atletas relacionados em uma pré-lista da USA Basketball nesta segunda-feira para disputar uma vaga na equipe de basquete que representará os Estados Unidos na defesa do título olímpico neste ano nos Jogos do Rio de Janeiro.

Entre os atletas que buscam uma vaga na lista final de 12 jogadores estão também Carmelo Anthony, Kevin Durant, Stephen Curry e Anthony Davis, todos já vencedores da medalha de ouro seja na Olimpíada ou na Copa do Mundo de basquete.

"A profundidade de talento que existe no programa da seleção nacional é extraordinária", disse o chairman da USA Basketball, Jerry Colangelo, em comunicado.

"Repetir a medalha de ouro na Olimpíada de 2016 não será fácil, mas estamos confiantes de que temos 30 finalistas que oferecem habilidades de basquete espetaculares e versatilidade especial."


A única ausência notável na lista foi a do bicampeão olímpico Kobe Bryant, de 37 anos, que já anunciou que se aposentará.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.