Kaká encerra contrato com Milan e atuará no São Paulo por empréstimo
Mais Esportes|Do R7
(Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira Kaká assinará um contrato com o Orlando City, time da primeira divisão do futebol nos Estados Unidos, após encerrar seu contrato com o Milan por consentimento mútuo.
"Eu sempre disse que queria jogar nos Estados Unidos e agora eu cheguei a um acordo para jogar lá", disse Kaká ao canal de TV do Milan nesta segunda-feira.
"Primeiro irei emprestado para o São Paulo e então minha aventura nos EUA com o Orlando começará", acrescentou.
Mais cedo nesta segunda-feira, o Milan havia informado que encerrou seu contrato com o meia-atacante brasileiro.
"O Milan anuncia que encerrou seu contrato com Kaká de comum acordo hoje”, informou em comunicado.
A princípio Kaká deve ficar emprestado até janeiro de 2015 ao São Paulo, onde começou sua carreira e jogou seus dois primeiros anos como profissional, até ser vendido ao Milan em 2003.
"Também estou feliz em voltar para o São Paulo", disse Kaká.
Kaká voltou ao clube italiano em 2013, após quatro temporadas assolado por lesões no Real Madrid. O Milan terminou a última temporada em oitavo e ficou fora da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1998, e a campanha terrível causou a demissão dos técnicos Massimiliano Allegri, em janeiro, e Clarence Seedorf, no final da temporada.
O retorno de Kaká à liga italiana foi visto como uma aposta arriscada, mas apesar de um estiramento na coxa em sua primeira partida, o brasileiro fez uma boa temporada.
Ao longo de seus sete anos no Milan, Kaká marcou 104 gols e atuou em 307 partidas, ajudando a conquistar um título italiano, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
(Por Terry Daley)